domingo, 21 de junho de 2009

Promoção EVANESCENCE, a descoberta.



EVANESCENCE, num resumo.

Evanescence é uma banda de metal alternativo dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards, formada em Little Rock, Arkansas em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody.

Depois de gravar dois EPs e um álbum demo chamado de Origin, com a ajuda da Bigwig Enterprises em 2000, a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Fallen, com a Wind-up Records em 2003. Fallen vendeu mais de 16 milhões de cópias em todo o mundo e ajudou a banda ganhar dois Grammy Awards. Um ano mais tarde, a banda Evanescence lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Anywhere but Home, que vendeu 2 milhões de cópias em todo o mundo. Em 2006, a banda lançou o seu segundo álbum de estúdio, The Open Door, que vendeu mais de 7 milhões de cópias.

A banda sofreu várias alterações ao longo do tempo, incluindo o co-fundador Moody deixando a banda em 2003, o baixista Will Boyd em meados de 2006, seguido pelo guitarrista John LeCompt e o baterista Rocky Gray em 2007. Amy Lee é agora a única membro original restante na banda Evanescence.

Em junho de 2009, Amy Lee postou no site oficial da banda que eles estão trabalhando em novo material para um álbum proposto para 2010.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A partir deste texto nós do Fã Clube Evanescence Recife queremos saber: como e quando vocês descobriram a banda EVANESCENCE?

No 17º Encontro, previsto para o dia 19/07/09, será realizado um sorteio com os participantes da promoção onde o vencerdor ganhará: um DVD EVANESCENCE LIVE IN JAPAN 2007.


Só serão validos os comentarios com data até o dia 18/07/09!

Atenção: responda em comentários AQUI.

Boa sorte!

5 comentários:

Val Albino disse...

Pois bem eu conheci o evanescence no dia 23 de Dezembro de 2000, tenho familia que moram atualmente no Bruklin, Nova York, e em uma das visitas que meu primo Andre fez a cidade Mansfield em Arkansas para missão do Judaismo, ele conseguiu de um amigo dele (acho que na verdade ele robou) o disco Origin do Evanescence, quando meu tio e o resto da familia veio nos visitar no final deste ano(2000), ele (Andre) trouxe consigo alguns discos em um Case entre ele o Origin do Evenescence estava dentro, dai comeceu a escultar o cd, e gostei no ano segunte inicio de 2001 comeceu a procurar saber da banda, e quando meu primo foi embura ele me deu o cd pelo motivo de saber que eu ja gostava do genero Rock. tenho ele até hoje e é uma preciosidade, ja que este que possuo é uma das 2500 copias que foram lançadas pela Wig Big. pois bem é isso ai, esse foi o meu primeiro contato com as musicas do Evanescence e quando conheci realmente a banda

Raul Alexandre disse...

Bem...
Eu lembro que no tempo q eles lançaram o clipe de Bring Me To Life ele passava sempre na mtv. Mas eu nunca prestei atenção, não sabia de nada. Minha irmã, até então sabia mais do que eu. Mas ela so sabia que era o clipe da mulher que pulava.
Esta parte eh um pouco confusa, pq lembro q parei pra assistir o clipe algum dia na mtv, mas no mesma epoca, a galera no colegio ja conhecia (uns 3 amigos só) e eu pedi o cd imprestado. Entaum não sei pq comecei a gostar... pq tenho a sensação q ja gostava antes de pedir o cd, e por gostar foi q eu parei pra assistir o clipe...
Enfim, com o cd em mãos foi pura emoção. Descrever o Fallen seria um capitulo à parte. PERFEITO do inicio ao fim, cada segundo, de cada musica!!! E foi assim que gastei a maior parte do meu tempo na escola naquele ano... Acho q alguns acharam q eu era louco, e quando eu aprendi a desenhar o simbolo foi q lascou tudo mesmo... Haha!
Daí pra frente ja naum eh novidade. Fui aprendendo mais sobre a banda, conhecendo a historia deles. Eu comprei o Not for your ears na feira pensando q era o novo cd! Kkkkkkk! Fiu conhecendo o Origin, e outras demos. Depois veio o ABH... e a paixão so aumentou cada vez mais.
Minha mãe comprou pra mim o The Open Door, acho q ela nem sabe o quanto foi importante o presente.
O chato de tudo isso eh q eu sempre fui isolado no meu mundo, quanto ao q diz ao Evanescence, ninguem ao meu redor gostava, conhecia... Tinham alguns amigos, claro, (como o que me emprestou o Fallen) que gostavam, mas naum era na mesma intenciade, o Evanescence pra eles era só mais uma banda legal. Eu ficava tentando apresentar e convencer ao mundo o que era o Evanescence, sem muito sucesso...
Ai apareceu o Fã Cluuuube...
E eu pude achar pessoas q me entendessem. Eu sei que existem zilhões de fãs pelo mundo, mas conhecer fãs como eu pessoalmente eh muito melhor!

raffarauujo disse...

Bom, eu simplesment vi o clipe Bring Me to Life na MTV, e como a MTV "dita" o q os jovens passarão a ouvir, eu me interessei em saber d q banda se tratava. Sempre q eu via um clipe legal na MTV, eu reparava no fim dele o nome da banda e da música, e foi assim com evanescence, logo já sabia q banda era, e fui acompanhando os outros singles lançados, até comprar o CD Fallen [pirata =p], me identifikei com a banda pq sempre gosto de vocais femininos, e a partir do evanescence pude conhecer e entender um pouco do q é música gótica [msm a Evanescence ñ sendo essencialmente gótica], e tb me identifikei com as letras por ser mais um adolescente tímido, recluso, com poucos amigos, e por ter meus momentos tristes.
E a partir da Evanescence me aventurei a conhecer outras bandas com aspecto góticos, que na sua maioria possuem vocais femininos [geralment líricos], e fusão entre rock/bateria/guitarra e classicismo/piano/violinos.
Devo muito do meu gosto musical atual à Evanescence :)

Regina Menezes disse...

Assim como os 1365 fãs do Evanescence, eu conheci quando vi o clipe Bring Me To Life na mtv ... confesso que achei legal.. mas nada que fosse capaz de "mudar" minha vida ... Naquela época, eu me lembro que eu implicava com algumas amigas minhas, que eram super fãs do evaescence .. pq eu achava que a Amy queria imitar a Tarja (q eu gostava bastante) . Com o passar dos tempos, conheci "Lithium", essa música siiiiiiim ... acabou cmg.. putz, além de ter marcado uma fase da minha vida (que eu prefiro não comentar) hehehe. Foi com Lithium que minha paixão pelo evanescence começou. Dali em diante passei a pesquisar sobre a banda, s baixar as musicas ... em fim!
AAAAAiiiiiiiii ... no fim de 2007 (dezembro se não me engano) minha amiga Renata, inxirida toda, me colocou na comu do fã clube do evanescence, e divulgou meu msn lá no tópico sem nem eu saber... ai muita gente começou a me add no msn (sem eu nem saber quem era) foi assim que eu conheci, o 1º que eu fiz amizade foi Fábio, depois eu conheci Crys... dali em diante conheci um montão de gente!
Pronto, ai conversando c/ crys... eu criei o fã clube do simple.. comecei a me empolga com essa história de fã clube... Fui pros encontros, virei diretora, e até hoje continuo sendo, apesar de eu já ter me demitido uma porção de vezes (TUDO CULPA DO VINHO).
hehehehe
Agora amo tanto tudo isso, que não consigo deixar p/ trás.
Hoje eu posso dizer que o Evanescence mudou minha vida... p/ melhor... pois graças a banda (tah bom vai, graças a renata tbm ... hehehe), conheci esse fã clube maravilhoso e fiz muitas amizades!!!
XD


P.s: Será que consegui escrever mais que Raul?
hauahuhaauhauhauhua




EU MEREÇO GANHAR (FATÃO*)

Unknown disse...

alexsandro tavares
vulgo: alex

vamos ver rsrs
eu desculbri evamanescence meio que misteriosamente eu ouvindo a jovem pam ouvir a musica call me when you´re sober
gosteii muitoo da musica mais eu nem tinha pego o nome ou a banda ( mto lerdo ) xd enfim
assistindo um reportagen mto importante no fantastico quem resurgi?
pedro bial é claro kkkk zuando ele falando da banda evanescence a historia e o susseso ai eu fui ao banheiro tomar banho enquanto ele falava da bando eu nem sabia q a musica que eu tinha enloquecido era do evanescence xd deixa eu off kkk ai eu no banhhooo to ensaboado a musica rola eu altomaticamente escultando a quela musica bem baixinho eu pensei q ta ouvindo de mais... eu rapidamente saio do banheiro e corro pra sala ( de toalha XD ) e chego ja no final rsrs mais tudo bem conhecendo a banda e o nome da musica fui falar com meu amigo e irmao rsrs hj um dos diretores do FC evanescence Recife ai peguei o cd com ele e esciteii gosteiii ate hj é isso pessoal... melhor pessoalmente nao ligue com alguns erros kkkkk abroços
de seu amigo insano aleex espero que gostem se nao gostar posso fazer nda kk eu descubrir a banda assim XD